22/08/2023

Base de apoio diz que vice de Góes continua indefinido

"Não tem nada definido". Esse refrão vem sendo repetido pelo próprio prefeito e pela cúpula do Cidadania e do PP. Demais partidos se articulam

Tempo instável em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero)

Embora a pré-candidata Janaína Naumann (Republicano) continue ‘forçando a barra’ para ser a escolhida como vice na chapa à reeleição de Celso Góes (CD), o cenário ainda encontra-se indefinido. Essa garantia é dada pela cúpula do Partido do prefeito. E mais ainda, pela coordenação da campanha de Góes. A convenção do Cidadania e do PP, siglas que são o ‘carro-chefe’ da campanha situacionista, estão agendadas para 29 de julho, no Vitri Buffet e Eventos. Janaína correu atrás e também agendou a convenção para o mesmo dia e local. Entretanto, isso não significa que o prefeito tenha encerrado as conversas com os demais.

“Já fizemos convenções de oito partidos no Vitri ao mesmo tempo. Há espaço para todos”. De acordo com o presidente do Cidadania em Guarapuava, Antonio Carlos Martini Mino, o prefeito Celso Góes continua conversando com todos os partidos da base. “O cenário ainda encontra-se sem definição”. Isso vale para a oposição ao médico Dr. Antenor do PT.

Nas hostes do PP não é diferente. Assediado por várias agremiações, o ex-prefeito Cesar Silvestri Filho diz que neste período de pré-convenções é natural que as conversas fiquem mais acirradas. Na tarde desta sexta (19), por exemplo, ele senta com o MDB. O presidente Josiel Lima também tem agenda com o deputado estadual Artagão Junior (PSD), ainda nesta sexta.

Pedro Moraes que preside a Câmara e que tem força dentro do grupo emedebista já conversou com o prefeito na tarde dessa quinta (18). Esse partido quer emplacar o ex-secretário de Agricultura Itacir Vezzaro como vice. E para ter mais ‘bala na agulha’ chamou o PSB e o Solidariedade (leia-se o vereador Gilson da Ambulância). Juntos, os três partidos formaram um núcleo para as tomadas de decisões.

ORDEM DO GOVERNADOR

Já, com determinações vindas do governador Ratinho Junior, a ordem do dia é que o PSD esteja numa chapa majoritária em Guarapuava. Também com uma tríade, junto com o ‘Podemos’, liderado pelo empresário Leonardo Mattos Leão, e com o ‘PRD’, presidido por Aragão de Mattos Leão Neto, várias possibilidades se abrem. Uma delas é apoiar Denilson Baitala (PL) a prefeito, indicando o candidato a vice.

Aliás, o partido do ex-Presidente Bolsonaro, já fechou questão e encontra-se unido com o grupo do Governador em Guarapuava. Conforme Artagão Junior, há a expectativa de que Samuel também agregue a essa frente que se avizinha.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.