O futsal paranaense está de luto. Rafael Salvetti (Tonhão), ex-técnico da Acel de Chopinzinho, e o filho Gianluca Salvetti, de 20 anos, morreram em um acidente na tarde desta segunda (29). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no Km 159 da BR-277, perto da curva que leva ao pedágio de Porto Amazonas.
Conforme informações da PRF e do Grupo RBJ de Comunicação, no GM Prisma estavam além do ex-técnico e do filho, a esposa de Tonhão, Grazieli, e as filhas Júlia e Giovana. Grazieli e as filhas foram encaminhadas ao Hospital do Roccio em Campo Largo. Elas estão fora de perigo.
A família viajava para Curitiba quando o carro acabou atingido frontalmente por um GM Equinox, que invadiu a pista contrária após o motorista perder a direção por aquaplanar. Gianluca, que era jogador da seleção de futsal da Itália, estava retornando ao país após férias com a família.
Nas redes sociais, equipes de futsal da Região se solidarizam com a perda e prestam homenagens. O CAD Futsal de Guarapuava escreveu no perfil do instagram que se une à dor da comunidade do futsal.
Tonhão era uma presença marcante no futsal, reconhecido pela sua paixão inabalável e dedicação ao esporte […] Gianluca, seu filho, era um jovem promissor, cujo entusiasmo e energia eram verdadeiramente inspiradores.
Nas redes sociais, o time Acel lamenta a perda. E relatam em texto que Tonhão esteve com o time desde o início e desempenhou um papel crucial para o desenvolvimento do Acel.
Seu legado vai além das quadras, ele era um mentor, amigo e exemplo para muitos. Sua ausência deixa um vazio enorme na comunidade do futsal e no coração de todos que tiveram a honra de conhecê-lo.
Por fim, Tonhão foi técnico e coordenador das equipes de base da Acel. Se despediu recentemente do time para treinar a equipe em que o filho representava.
Leia outras notícias no Portal RSN.