Acabou há pouco a convenção que homologou a chapa majoritária tendo Celso Góes como candidato à reeleição e Janaina Naumann como vice. A Federação PSDB Cidadania também confirmou a chapa “Guarapuava cada vez melhor’ com 22 candidatos a vereador.
A convenção ocorreu na noite desta segunda (29) no Restaurante Vitri e como afirmou o presidente do Cidadania em Guarapuava, Antonio Carlos Marini Mino, tudo decorado pela Secretaria Executiva. A ex-governadora Cida Borghetti, Ricardo Barros, secretário de Estado da Indústria e Comércio e o presidente estadual do Cidadania, Rubens Bueno estavam lá.
Num pronunciamento entusiasmado, o ex-prefeito Cesar Silvestri Filho (PP), que coordena a campanha de Góes, enfatizou a polarização entre Celso Góes e o deputado estadual Dr. Antenor, da Federação Brasil da Esperança.
Nosso único adversário é o PT. Não vamos deixar que o PT tome conta da nossa cidade.
De acordo com Cesar Filho, as demais pré-candidaturas a prefeito são “aventureiras,” com os quais os adeptos da campanha de Góes não devem se preocupar.
A linha solta por Cesar Filho caiu nas mãos de Celso Góes. Depois de citar as principais obras da gestão que chega ao final, ele repetiu o refrão do ex-prefeito.”Vamos estar focados num adversário que é o PT”. Celso Góes pediu que cada pessoa saia em todos os bairros. ˜Batam de porta em porta, conversem com as pessoas, mas vamos ganhar essas eleições˜.
Antes, num dos pronunciamentos da noite, o vereador Gilson da Ambulância, do PSB, disse que a chapa de vereadores do Partido está com Celso Góes. Até então Gilson era cotado para a ocupar a vice do Dr. Antenor. É que o PSB faz parte da base aliada ao Governo do Presidente Lula.
CRISTINA ASSINA FILIAÇÃO NO PP
Em meio aos pronunciamentos, o presidente do PP em Guarapuava, vereador Pablo Almeida quebrou o protocolo. Ele anunciou a filiação da deputada Cristina Silvestri no Partido que tem como líder o filho dela, o ex-prefeito Cesar Filho. A deputada estava no PSDB e teve a nova filiação abonada pela ex-governadora Cida Borghetti e pelo pelo deputado federal Ricardo Barros, hoje secretário de Estado da Indústria e Comércio.
Leia outras notícias no Portal RSN.