A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) promove amanhã, quinta-feira (22), uma audiência pública em Guarapuava. A solicitação para a realização da audiência pública partiu do deputado César Silvestri Filho (PPS) e do vereador guarapuavano Gilson Amaral (DEM).
A audiência pública será realizada a partir das 19h00, na Câmara Municipal de Guarapuava.
De acordo com o deputado Cesar Filho, o evento visa discutir as condições de segurança e trafegabilidade do trecho do perímetro urbano da BR-277, na cidade de Guarapuava. “É urgente que melhorias nesse trecho da BR 277 sejam feitas o mais breve possível. Além de ser uma reivindicação da comunidade de Guarapuava, é também uma questão de segurança para todos os usuários da rodovia, uma vez que ela passa na área central da cidade”, enfatiza o deputado.
O encontro vai discutir a necessidade da implantação de redutores de velocidade, placas de sinalização, alertando a entrada e saída de veículos, e a instalação de radares eletrônicos em pontos considerados críticos. Essa implantação seria no trevo de acesso da Rua XV de Novembro, nas passarelas, trevo principal de acesso à cidade (viaduto), trevo de acesso ao Colégio Agrícola Arlindo Ribeiro e ao Santuário Divina e Trina Ternura, trevo de acesso à Vila Carli e trevo de acesso à PR-170.
A audiência pública nasceu de protesto popular que fechou parte da rodovia no perímetro urbano de Guarapuava, após a morte de pessoas.
Moção de apoio
Na última segunda-feira (19), uma moção de apoio dos parlamentares que integram a comissão envolvendo investimentos e melhorias na BR-277, no perímetro urbano de Guarapuava, foi apreciada, por iniciativa do deputado César Silvestri Filho, em reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. “Esta é mais uma forma de nós pressionarmos o Governo do Estado para que ele volte a atenção urgente para a necessidade de duplicação do trecho da BR 277 entre o acesso a Candói (Três Pinheiros) e o trevo do Relógio (Prudentópolis)’, destacou o deputado.
Matérias relacionadas:
https://redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=36913
https://redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=36915
https://redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=36916