O MDB conseguiu e o Sargento Moraes vai ter a candidatura a prefeito homologada na convenção desta sexta (2), em Pitanga. Sem ter filiação partidária por ser militar, ele vinha sendo disputado por outras siglas. Mas uma reunião nessa quarta (31), acabou definindo a escolha pelo MDB. Sargento Moraes substitui o então pré-candidato Dr. Marcos Lawryniuk. Tido como o nome do MDB para liderar a chapa majoritária, ele desistiu por problemas de saúde.
De acordo com o Sargento, a coligação deve contar com outros seis partidos. Quatro deles estão confirmados: PP, União Brasil, Agir, Solidariedade. “Estamos conversando com o PSD, que deve indicar o nome do vice. E também com o PSDB”. A possível coligação com o PSD significa o apoio do prefeito Mailcol Callegari que é filiado ao Partido do governador Ratinho Júnior. Traz também o deputado estadual Alexandre Curi.
Conforme disse o policial militar ao Portal RSN, nesta quinta, a Frente coligada disputa o pleito com outros três adversários. A Federação ‘Brasil da Esperança’ tem como pré-candidato a prefeito o cooperativista, Miguel Javoski. Vale lembrar que o Presidente Lula ganhou as eleições à presidência nos dois turnos, em Pitanga. O ‘Republicanos’ conta o vereador Fernando Teigão liderando a chapa majoritária. Já, o ex-prefeito Altair José Zampier (PL), embora enfrentando obstáculos judiciais, insiste na pré-candidatura a prefeito.
As convenções estão marcadas a partir desta sexta (2), com o MDB, e continuam no sábado (3), até a segunda (5). As definições sobre as candidaturas a vice ocorrem nesses encontros políticos eleitorais.
Leia outras outras notícias no Portal RSN.