22/08/2023


Em Alta Esportes Guarapuava Mundo

Tatiane Raquel da Silva se destaca nas Olimpíadas, mas não avança para as finais

Moradora de Guarapuava e aluna de pós-graduação na UniGuairacá, Tatiane conquista 10ª posição com seu melhor tempo da temporada

Tatiane Raquel da Silva (34), atleta do Centro Universitário UniGuairacá, teve um desempenho notável nos 3.000 metros com obstáculos durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, na manhã deste domingo (4). Com o melhor tempo da temporada, 9:33.96, Tatiane terminou na 10ª colocação.

No entanto, ela não conseguiu se classificar para as finais da competição, pois apenas os cinco melhores de cada uma das três baterias avançaram de fase. “Sabia que seria uma prova difícil por ter a recordista do mundo, mas eu fui até onde aguentei. Estou feliz por estar representando o Brasil, mas não pela marca de hoje”.

Moradora de Guarapuava e parte da delegação brasileira de 274 atletas, Tatiane se formou em Educação Física na UniGuairacá e atualmente é aluna de pós-graduação na mesma instituição. Desde a estreia olímpica em Tóquio 2020, a UniGuairacá tem desempenhado um papel fundamental na trajetória da atleta. “O Centro Universitário faz parte desde a minha primeira Olimpíada, pois investiu e me proporcionou estrutura para que eu chegasse até aqui”.

Tatiane começou a carreira em Londrina, de onde é natural, há 23 anos. E em 2023 alcançou um marco significativo para a carreira. Se tornou líder no ranking mundial de atletismo da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) nos 2.000 metros com obstáculos. Ela alcançou essa posição após vencer o Meeting Internacional de Puznán – Memorial Czeslawa Cybulskiego, na Polônia.  Registrando o tempo de 6 minutos, 1 segundo e 47 centésimos.

(*Com informações Esporte Clube Pinheiros)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo