A ideia de renovação e de mudanças na Prefeitura de Guarapuava fez refrão na convenção que homologou as candidaturas majoritárias o União Brasil nesse domingo (4), no Kuster Hotel. Lá estava o senador Sergio Moro, que trouxe o suplente dele, Ricardo Guerra. O ex-prefeito Fernando Ribas se sentiu à vontade e aplaudiu Samuel Ribas de Abreu e Leila Pires, que confirmaram as candidaturas como prefeito e vice, respectivamente.
Nos discursos, ex-prefeito Fernando Carli foi exaltado o “melhor prefeito da história de Guarapuava”. E ele vem como carro-chefe da campanha de Samuel. Contando a história do município, que ele conhece bem, Carli lembrou que Guarapuava gerou outros cerca de 200 municípios. Tata-se de uma referência à importância guarapuavana no contexto regional e estadual.
Já o senador Sergio Moro não poupou críticas ao Governo Federal. De acordo com Moro, a candidatura de Samuel nasceu para impedir que o PT ganhe as eleições. “Vou contar uma historinha pra vocês. Perguntei ao Eduardo Guerra como estava o cenário em Guarapuava. E ele me disse que o PT ganharia as eleições. No dia seguinte chamei o Samuel. E começamos a desenhar a candidatura dele”.
Numa referência velada ao prefeito Celso Góes, que já esteve no PT, Moro alfinetou. “Se os outros que estão aí são incompetentes para fazer uma boa gestão .Ou por causa de um passado recente, o União Brasil não vai deixar que o PT entre na Prefeitura”. Celso Góes já esteve no PT.
RESPEITO AOS DEMAIS
Já Samuel disse que a campanha vai ser de respeito aos demais candidatos. “A nossa prioridade vai ser a saúde, a educação e a geração de empregos”. Não deixando de elogiar as gestões ‘Carlistas’, e de relembrar a memória do ex-deputado Bernardo Ribas Carli, Samuel disse que pretende fazer uma administração pesando na população, nas pessoas que mais precisam.
Leia outras notícias no Portal RSN.