Professores universitários, sensei e o ex goleiro do Cascavel Futsal estavam entre as vítimas da queda do avião em Vinhedo/SP. O acidente que aconteceu na tarde dessa sexta (9) matou 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) divulgou que nove pessoas ligadas à instituição que estavam no voo, são duas professoras e os maridos delas, parentes de três docentes e uma ex-aluna. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná decretou três dias de luto em memória às vítimas. Confira a nota oficial da instituição:
Neste momento de dor, a UTFPR se solidariza com os familiares e amigos das professoras Raquel e Gracinda, da egressa Hadassa e com os professores Araceli, Priscila e Fabio por suas perdas. Também demonstra seu apoio a toda a comunidade acadêmica do Campus Toledo, onde as servidoras falecidas desempenhavam suas atividades.
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) também se pronunciou sobre as perdas para a comunidade acadêmica. “O incidente representa uma dolorosa perda para o Ensino Superior estadual, afetando não apenas as instituições diretamente envolvidas, mas toda a sociedade paranaense, que perde profissionais dedicados e comprometidos com o avanço do conhecimento. […] Que o legado deixado por essas vidas inspire todos nós a continuarmos nosso compromisso com a educação, a pesquisa e o serviço à sociedade”.
PERDAS PARA O ESPORTE
Além disso, o árbitro de judô Edilson Hobold, de 52 anos, também é uma das vítimas da queda da aeronave. De acordo com a Confederação Brasileira de Judô. Ele atuou muitos anos também como árbitro na Federação Internacional de Judô (FIJ), tendo trabalhado nos últimos anos em diversas competições internacionais. Em nota, a federação declarou como um profissional “gentil e cortês e tinha o respeito e admiração de todos que puderam conviver com ele”.
O ex-goleiro do Cascavel Futsal Antonio, Deoclides Zini Junior de 40 anos, conhecido como Junior Zini, está entre os mortos. A esposa dele, Kharine Gavlik Pessoa Zini, também morreu no acidente. Eles moravam em Cascavel. Antônio também era empresário no ramo de transporte e a esposa era fisioterapeuta. O casal deixou dois filhos de oito e 10 anos.
Leia outras notícias no Portal RSN.