A cidade do amor foi palco para o ‘grande sim’ da atleta pinhaoense, Edwarda Dias. Ela recebeu o pedido de casamento do namorado Rogério Junior, que também é atleta, mas da modalidade de Badminton. Ele se ajoelhou na arena e fez o pedido para a amada. Duda, que faz parte da seleção brasileira de vôlei sentado, aceitou o pedido e o noivado aconteceu durante as Paralimpíadas 2024 em Paris.
Duda nasceu sem uma parte da perna direita e encontrou no vôlei sentado uma forma de praticar esportes e se divertir. “Comecei no vôlei sentado com nove anos e ele me deu tudo. Amo jogar e sempre vou levar o esporte comigo”. Ela conheceu o noivo no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Ela treinava com a seleção de vôlei sentado, enquanto ele competia no primeiro Campeonato Brasileiro de parabadminton. E assim o esporte fez nascer o amor de Duda e Rogério que em dois meses, já estavam namorando.
As Paralimpíadas não trouxeram apenas uma linda história de noivado, mas também a vitória a seleção brasileira.
Nesse sábado (31), a equipe feminina de vôlei sentado teve grande atuação e venceu o Canadá por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/21, 23/25 e 25/19, em quase duas horas de partida na Arena Paris Norte. O resultado garantiu a vaga antecipada do Brasil à semifinal do torneio.
Agora, o Brasil está no Grupo B e voltará à quadra na segunda (2), às 9h (no horário de Brasília) para enfrentar a Eslovênia. A disputa vale pela última partida da fase de classificação das Paralimpíadas.
(*Com informações do Globo Esporte e Olimpíadas todo dia)
Leia outras notícias no Portal RSN.