Morreu em Curitiba o adolescente Bernardo Abreu Kruger de Lima, de 13 anos. De acordo com a família dele, Bernardo era atleta e, aparentemente, saudável. Ele chegou em casa na noite dessa terça (17), após um jogo de futebol e foi tomar banho. A mãe dele, Maria Cecília de Abreu e Silva, estranhou a demora e encontrou o filho já caído e sem vida. “Ele teve um mal súbito”.
Bernardo é filho dos guarapuavanos Romero Lima Junior e Maria Cecília de Abreu e Silva, neto do cartorário Romero Lima e de Sonia Kruger Lima. Além disso, era bisneto do ex-prefeito Nivaldo Kruger (já falecido). Também neto de Tânia e Elizeu João da Silva, ambos professores da Unicentro, e primo do candidato a prefeito de Guarapuava Samuel Ribas Abreu. A cerimônia de cremação será nesta quinta (18) em Curitiba.
NOTA DE PESAR DO COLÉGIO MARISTA
“Com pesar, informamos o falecimento do estudante Bernardo Abreu Kruger de Lima do 8° E do Ensino Fundamental Anos Finais. Que a Boa Mãe possa consolar em seus braços aqueles que sofrem com a perda e que Deus, em sua imensa bondade, traga serenidade aos corações dos que ficam”.
Bernardo era estudante Marista desde 2019, participante ativo de projetos do Colégio, como: Simulação ONU em 2022, 2023, sendo classificado para a etapa final em Brasília, inscrito em 2024, seria apresentador na cerimônia de Abertura. Além disso, era participante do Inclub em 2023 e 2024, com o cargo de diretor de recursos humanos.
Atleta de Futsal do NAC, foi aprovado como Host do Projeto POPCORN 2024. “Gostava de participar e interagir com estudantes de todos os níveis, afetuoso, alegre, engajado em diversas atividades acadêmicas, deixará grande saudade”.
UNICENTRO
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), também emitiu uma nota. “E com pesar que comunicamos o falecimento de Bernardo de Abreu Lima, neto de Eliseu João da Silva e Tania Mara Ribas de Abreu e Silva, docentes aposentados do Departamento de Administração da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)”.
OUTRA MORTE
Esta é a segunda morte de adolescente por mal súbito nas últimas horas. Em Rebouças, a menina Alyce Tesluki, de 10 anos, morreu após passar mal na Escola Municipal Erasmo Pilotto, onde estudava. Conforme relatos, Alyce começou a apresentar sintomas de mal-estar por volta das 14h20 de segunda, com vômitos, fortes dores de cabeça e dores abdominais.
Imediatamente, a equipe da escola acionou a ambulância, que a encaminhou para o Hospital Darcy Vargas. Entretanto, ela já tinha morrido. A causa da morte não foi informada. A Polícia Civil (PC) investiga o caso. O corpo acabou levado para o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.
Leia outras notícias no Portal RSN.