Uma menina de 6 anos e o avô dela de 47 anos morreram carbonizados na tarde dessa quarta (18), após ter a casa consumida por um incêndio em Pinhão. Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe do Posto de Brigada Comunitária de Pinhão foi acionada para combater o incêndio de uma residência mista (com partes em alvenaria e partes de madeira) de aproximadamente 100m².
Quando a equipe de bombeiros chegou ao local, a casa já estava consumida pelas chamas. Os vizinhos informaram que avô e neta estavam dentro da casa. As vítimas são Ari José da Luz de 47 anos e Aylla Sofia de 6 anos. Após o combate às chamas, os bombeiros acharam os corpos. Conforme a Polícia Militar (PM), um vizinho informou que ouviu gritos de uma mulher e ao sair de casa viu a mulher saindo correndo com uma criança.
Ainda segundo a testemunha, nesse momento ele avistou a residência em chamas e em frente da garagem havia colchões pegando fogo. O portão da casa estava com cadeado sendo necessário arrombar, porém ele não conseguiu entrar na residência que estava tomada pelo fogo. De acordo com as informações, outro vizinho, que mora nos fundos da casa, conseguiu retirar por uma das janelas um menino de três anos.
A mãe das crianças tentou retornar à residência mas não conseguiu entrar. Ela teve queimaduras leves no braço esquerdo e costas, sendo encaminhada para a Upa para atendimento médico. A equipe policial foi até a Upa e em contato com a mulher, ela relatou que deixou na residência os dois filhos menores com o avô e foi buscar a outra filha de 6 anos. Ao retornar viu a casa já em chamas.
CAUSA DO INCÊNDIO
Ao ser questionada sobre a possível causa do incêndio, a mulher contou que o pai dela já havia atentado contra a própria vida.
A equipe também atendeu outra mulher com ferimentos moderados. Uma menina de sete anos estava em choque por causa do incêndio. Posteriormente, os bombeiros encaminharam as duas para a Upa de Pinhão. O Instituto Médico legal (IML) de Guarapuava recolheu os corpos para identificação oficial.
Por fim, a Polícia Cívil (PC) vai investigar as causas do incêndio e a perícia pode revelar como o fogo começou. Além disso, a Delegacia da Polícia Civil de Pinhão vai conduzir o processo.
Leia outras notícias no Portal RSN.