22/08/2023
Esportes Guarapuava

Crissi traz 2 medalhas do AJP International South Curitiba – Abu Dabhi

Armando Crissi venceu na categoria Faixa Preta Gi até 120 quilos e foi vice-campeão na categoria Faixa Preta No Gi até 120 quilos

Armando Crissi (Foto: Arquivo Pessoal)

Armando Crissi, número 1 do ranking paranaense de jiu-jitsu na categoria pesadíssimo na faixa preta, trouxe mais duas medalhas para Guarapuava no último fim de semana. Isso porque, ele venceu o Campeonato AJP International South Curitiba – Abu Dabhi, em Curitiba.

O atleta consagrou-se campeão na categoria Faixa Preta Gi até 120 quilos e vice-campeão na categoria Faixa Preta No Gi até 120 quilos. “Aos comandos do meu Mestre Cristiano Cubas, fiz boas lutas representando nossa equipe Training Combat Checkmat Guarapuava, minha família, alunos e toda a nossa cidade”.

Conforme Crissi, a competição é muito difícil e este é o terceiro ano consecutivo que ele vence na categoria até 120 quilos na faixa preta. O próximo desafio será neste fim de semana, quando ele luta pela Copa Paraná de Judô, no ginásio do Tarumã em Curitiba.

OUTROS TÍTULOS

Entre os principais títulos já conquistados por Crissi estão o Mundial de Kimono em 2020 e o Mundial sem kimono Nogi em 2022. O atleta que está no segundo ano de faixa preta, também acumula outras vitórias. Ganhou todas as etapas disputadas no Campeonato Paranaense de jiu-jitsu 2024. Por fim, foi campeão No Gi Internacional Open em Florianópolis em maio deste ano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.