22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Cervejeiros assumem e Guarapuava não fica sem o Festival do Malte e da Cevada

Festival tinha sido cancelado pela Prefeitura, mas Guaracerva pegou a 'batuta', trocou a data, o local, reduziu dias e vai promover o evento

Cerveja (Foto: Pixabay)

Está decidido! A Associação das Cervejarias Artesanais de Guarapuava (Guaracerva) assumiu e vai promover o II Festival do Malte e da Cevada. A decisão ocorreu nesta sexta (11), a partir de conversas que começaram assim que a Prefeitura anunciou o cancelamento. O Festival tinha a autoria da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, em parceria com os cervejeiros e com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Entretanto, uma publicação no Boletim Oficial do Município tornou público o cancelamento, com base em uma lei federal que proíbe o gestor público de contrair despesas que não possam ser cumpridas integralmente dentro do mandato atual. Ou que tenha parcelas que fiquem pendentes para o exercício seguinte, sem que haja suficiente disponibilidade de ‘caixa’ para este efeito.

De acordo com a vice-presidente da Guaracerva, Larissa Vier, como faltam poucos dias para o Festival, essa segunda edição vem com adaptações. Programado inicialmente, para ocorrer nos dias 1º e 3 de novembro, agora fica resumido a apenas um dia. E com mudança da data. Ou seja, apenas no dia 9 de novembro, a partir das 14h. E também há alteração de local. Em vez do Parque de Exposições Lacerda Werneck vai ser no Centro de Eventos Agrária, no Distrito de Entre Rios.

“Fomos pegos de surpresa com o cancelamento do Festival. E como a produção das cervejarias está praticamente pronta, para não causar mais transtornos, assumimos o Festival”. Conforme disse Larissa Vier ao Portal RSN, o público vai contar com várias atrações. “Ainda estamos decidindo. Mas já na próxima semana vamos anunciar toda a programação”. Ainda não há informações sobre a gastronomia do Festival.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo