22/08/2023


Cotidiano Em Alta Guarapuava

Após 41 dias no IML, corpo de Luiz Carlos Paiola é liberado para sepultamento

O corpo de Luiz Carlos Paiola, o 'Ligeirinho', será sepultado nesta quinta (17) às 10h no Cemitério Municipal Jardim da Paz

Luiz Carlos Paiola, o 'Ligeirinho' que morreu (Foto: reprodução/redes sociais)

Após 41 dias aguardando a confirmação oficial da identidade, o corpo de Luiz Carlos Paiola foi liberado nessa quarta (16) pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Ele tinha 66 anos e morreu carbonizado na madrugada do dia 5 de setembro.

A casa onde ele morava sozinho, no bairro Conradinho, pegou fogo e acabou consumida por um incêndio. Como o corpo ficou carbonizado, os peritos precisaram fazer exames para identificação. A morte de ‘Ligeirinho’, apelido que ele e o irmão gêmeo Luiz Claudio, ganharam quando ambos eram garçons em Guarapuava na década de 1990, causou comoção na cidade.

Paiola era torcedor, considerado número 1, do Clube Atlético Deportivo (CAD). Já o irmão, é o ‘Ligeirinho’ político, chefe de gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores. Conforme a Central de Triagem, o velório ocorre na capela mortuária municipal Santa Cruz. O sepultamento está marcado para esta quinta (17) às 10h no Cemitério Municipal Jardim da Paz.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo