22/08/2023
Em Alta Região Segurança

Após 3 meses, IML libera corpo de jovem encontrado em Campina do Simão

Homem de 33 anos confessou o crime. Ele disse que matou o rapaz, esquartejou o corpo com machado e o enterrou na mata

IML de Guarapuava (Foto: Matheus Buongermino/RSN)

Após 90 dias aguardando a identificação oficial por parte do Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, o corpo de Gabriel Oliveira dos Santos, de 25 anos, acabou liberado para os familiares providenciarem o sepultamento. Conforme a Central de Triagem, não haverá velório. O sepultamento será nesta quinta (24) às 17h no Cemitério Campo do Bugre em Rio Bonito do Iguaçu.

A Polícia Militar encontrou o corpo do jovem no dia 24 de julho de 2024, em um cemitério clandestino em Campina do Simão. No mesmo dia, a PM prendeu um homem de 33 anos, que confessou para os policiais que após um desentendimento, matou o jovem de 25 anos, esquartejou o corpo com um machado e o enterrou em uma mata. A Polícia chegou até o local, no bairro Parque Industrial, após uma denúncia anônima.

O homem acabou preso na casa que ficava ao lado do local onde enterrou o corpo do rapaz. Na hora da prisão ele tentava esconder uma arma de fogo do tipo garrucha. Ao ser questionado sobre o rapaz de 25 anos que estava desaparecido havia alguns dias, ele então confessou o crime. Além disso, contou como matou o jovem e ainda indicou o local em que estava enterrado o corpo.

A polícia informou na época que o corpo estava em avançado estado de decomposição. Por isso, o corpo precisou de exames para a identificação oficial. O homem acabou encaminhado para a Polícia Judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN. 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo