O maior sonho da Cleviane de Morais Guralski Sene é poder dar uma vida melhor para o pai. Há sete anos, o pai dela sofreu dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) com 49 anos. Paulo Guralski acabou ficando com sequelas como a perda da visão de um olho, paralisia do lado direito do corpo e a dificuldade na fala.
Desde então, a casa que já estava em más condições, se tornou um lugar de desafios de mobilidade para um cadeirante, conta a filha. “Para ir ao banheiro tem degrau, ele não consegue ir sozinho, para sair até a rua por exemplo é muito difícil, agora está entrando água quando chove”.
Antes de enfrentar esta condição de saúde, Paulo sustentava a família juntando materiais recicláveis e fazendo serviços de jardinagem. Como não tinha a idade requisitada e tempo de contribuição, o morador não conseguiu se aposentar. Hoje, ele recebe auxílio-doença para garantir a alimentação e os cuidados dele e do filho. Mas Cleviane conta que o valor é pouco para o que a família precisa.
Mas ter uma vida digna é muito difícil. Eu cresci nessa casa, sempre juntei reciclagem, fiz jardim com ele e minha mãe, além de viver de doação e esmolas. Hoje graças a Deus eu trabalho muito. Eu não sou de pedir nem de me vitimizar, mas infelizmente não consigo sozinha. Por isso, peço a ajuda de todos para essa ação, tenho certeza que Deus vai retribuir em dobro!
A família mora na invasão atrás do Caic, e a filha quer mudar essa situação e proporcionar mais acessibilidade para o pai. Para isso, Cleviane criou uma vaquinha on-line para arrecadar R$ 50 mil para a construir uma casa adaptada.
A comunidade pode ajudar com qualquer valor ou com materiais de construção, basta doar pelo link da ‘vakinha’, clique aqui ou até mesmo diretamente para o Pix do Paulo (CPF 705.246.029-72). Quem quiser doar os materiais, é possível entregar para a família na rua Martins Pena, 174, ou entrar em contato pelo número: (42) 9 8426-6585 (Cleviane).
Leia outras notícias no Portal RSN.