Um jovem de 18 anos morreu após ele e outros três homens, invadirem uma casa e efetuarem disparos de arma de fogo. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de lesão corporal, atendimento em local de morte, dano e disparo de arma de fogo na madrugada desta terça (12) no Distrito da Palmeirinha em Guarapuava. A PM informou que, um dos atiradores, de 18 anos, morreu no local. Outros dois, de 21 e 25 anos, também ficaram feridos e acabaram atendidos na Upa. O quarto invasor não foi encontrado.
De acordo com informações do relatório oficial da PM, uma mulher de 35 anos, relatou aos policiais que quatro homens armados invadiram a casa dela procurando pelo filho de 20 anos. Ele estaria no quarto e quando ouviu que estavam tentando arrombar a porta da casa, saiu pela janela fugindo pela mata nos fundos da casa. Nesse momento, os invasores começaram a dar tiros pela casa e na direção do jovem, que conseguiu fugir. Contudo, um dos disparos atingiu de raspão o tornozelo direito do irmão dele, de 13 anos, que estava na casa.
A mãe dos jovens informou aos policiais que no momento em que os homens começaram a dar os tiros, ela gritou por socorro e pediu para que os invasores a deixassem sair da casa com os filhos. Nesse momento, o irmão da mulher, de 32 anos, que mora quase em frente a casa dela, ouviu os gritos da irmã, pegou uma pistola calibre nove milímetros e efetuou disparos na direção dos homens, atingindo um dos invasores.
PRISÃO
No local, os policiais constataram a morte de um dos invasores, de 18 anos. Enquanto a equipe coletava evidências do caso, encontraram diversos estojos e munições intactas de calibre nove milímetros. Os policiais acionaram a equipe da Polícia Científica, a qual fez a coleta dos estojos e munições. Também compareceu no local a equipe do Samu para prestar atendimento ao adolescente atingido no tornozelo. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial.
Posteriormente, as vítimas informaram que os atiradores fugiram do local utilizando um VW Gol G5 Branco. Enquanto a equipe policial ainda estava no local, chegou a informação que dois homens, de 21 e 25 anos, com ferimentos por disparo de arma de fogo haviam dado entrada na Upa. Posteriormente, a vítima reconheceu ambos como autores dos disparos e os policiais deram voz de prisão para os dois.
A equipe policial encaminhou as partes envolvidas e a arma para a 14ª SDP, enquanto os autores permanecem em observação médica. Por fim, os policiais constataram que o homem de 25 anos possui dois mandados de prisão em aberto. A Polícia Civil (PC) investiga o caso.
Leia outras notícias no Portal RSN.