22/08/2023


Política Região

Berto Silva tentou criar novos cargos, mas pressão fez o prefeito recuar

Berto encaminhou o PL à Câmara de Laranjeiras do Sul, mas a sociedade entendeu que ele estava inchando a máquina pública. O projeto foi retirado

Berto Silva, prefeito de Laranjeiras do Sul (Facebook/Prefeitura de Laranjeiras do Sul)

Diante da repercussão negativa e das críticas crescentes, o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva decidiu retirar o Projeto de Lei nº 029/2024. O texto propunha a ampliação de vagas em diversos setores da administração municipal. A proposta, enviada à Câmara no dia 30 de outubro, gerou repercussão negativa.Vereadores e a comunidade entenderam que seria uma manobra para acomodar aliados da atual gestão. Além de sobrecarregar o orçamento da futura administração municipal, que assume em 1º de janeiro de 2025.

De acordo com o texto, a intenção de Berto Silva seria aumentar o número de vagas em funções estratégicas, como auxiliar de manutenção e conservação, que passariam de 120 para 140 vagas. E assistente social, de 10 para 12. Outras áreas, como agente de fiscalização, coordenador pedagógico e diversos cargos na saúde, também receberiam novos postos.

A proposta, debatida nas redes sociais e em setores da sociedade civil, pressionou o prefeito. Conforme a justificativa do prefeito, a ampliação das vagas seria importante para atender à demanda crescente da cidade em áreas essenciais. Entretanto, “diante da reação popular, será repensada uma nova proposta de fortalecimento do quadro de servidores”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo