Os policiais civis da 14ª SDP finalizaram as investigações de um esquema de estelionato em Guarapuava. Nesta quarta (13), a equipe informou que houve prejuízos expressivos para mais de 150 consumidores na cidade e Região e três pessoas acabaram indiciadas.
De acordo com as informações, o inquérito revelou que a empresa MR Imports Ltda, especializada na venda de eletrônicos, atraía clientes com ofertas tentadoras de produtos como smartphones e laptops, a preços competitivos. A loja exigia pagamento antecipado. No entanto, após receber os valores, a empresa não entregava os produtos e encerrou as atividades sem ressarcimento dos compradores. O total do prejuízo estimado ultrapassa R$ 500 mil.
Em uma ação para proteger o patrimônio das vítimas, a Polícia Civil bloqueou os valores nas contas bancárias dos sócios da MR Imports. Conforme a equipe, a medida busca evitar a dilapidação de bens e garantir uma futura reparação civil às vítimas prejudicadas.
Durante as apurações, a delegacia teve mais de 150 boletins de ocorrência coletados, comprovando o uso de estratégias fraudulentas para ludibriar consumidores e prolongar o golpe. Todos os boletins de ocorrências registrados estão anexados para integrarem a ação judicial que está em curso.
A investigação resultou no indiciamento de três pessoas, que responderão pelo crime de estelionato em continuidade delitiva, previsto no Art. 171 do Código Penal Brasileiro. No entanto, a polícia não informou quais são as três pessoas indiciadas. Por fim, a PC encaminhou o inquérito ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Leia outras notícias no Portal RSN.