A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 57 anos após ele agredir a própria mãe, uma idosa de 76 anos. A equipe policial registrou a ocorrência de injúria, lesão corporal e violência doméstica nessa quinta (12) no bairro Santana em Guarapuava. Os policiais militares receberam um chamado informando que uma idosa vítima de violência doméstica estaria pedindo por socorro.
Quando a equipe chegou ao local, a idosa relatou que o filho é dependente químico e, quando chegou em casa, se irritou com o cachorro e tentou agredir o animal. Diante disso, a mulher tentou intervir em defesa do cachorro e o filho começou a agredi-la, a segurando pela gola da roupa. Quando ela conseguiu se soltar, ele jogou um celular em direção ao rosto dela, que conseguiu se defender com os braços, causando lesões.
A idosa ainda contou que o filho ficou na casa quando ela saiu para pedir socorro. Diante do interesse em representação, a equipe deslocou ao endereço da vítima e localizou o agressor. Por fim, os policiais deram voz de prisão a ele, informaram os direitos constitucionais e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Judiciária.
OUTRA OCORRÊNCIA
Uma mulher de 34 anos acabou na delegacia após agredir a sogra, idosa de 61 anos, com o apoio do próprio filho dela. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de difamação, injúria e vias de fato na noite dessa quinta (12) no Distrito do Guará em Guarapuava. A equipe policial recebeu uma denúncia sobre uma ocorrência de lesão corporal, onde a idosa relatou ter sido agredida pela nora.
A vítima relatou que a mulher teria arrombado a porta da casa dela e desferido diversos golpes contra ela. Dessa forma, os golpes atingiram principalmente as regiões das costas, do braço e da cabeça. A agressora e o marido dela [filho da vítima que testemunhou a agressão], confirmaram a agressão, justificando que o motivo é porque a vítima ofendeu a nora e que essas ofensas já estão acontecendo a dias.
Diante dos fatos, os policiais encaminharam a idosa à Unidade de Pronto Atendimento para avaliação médica. Por fim, a equipe policial conduziu todos os envolvidos para a lavratura de termo circunstanciado e orientou as partes quanto aos procedimentos legais cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.