22/08/2023



Economia

Aposentados e pensionistas são os que mais procuram o crédito pessoal

imagem-31085

A procura de aposentados e pensionistas por um crédito pessoal vem crescendo nos últimos anos. Segundo Paulo Rogério Soares Junior, sócio-proprietário da GruaraInvest, esse crescimento só foi possível depois que o Governo Lula autorizou os bancos a terem convênios com os órgãos federais, criando assim uma nova demanda. “Depois que os aposentados e pensionistas do INSS tiveram a possibilidade de conseguir um crédito pessoal o crescimento foi de 2.000%”, diz Junior.

Outro fator que alavancou o setor foi a alta dos preços dos bens de consumo básico que não foi acompanhada por um aumento do salário mínimo. “A carteira da GuaraInvest é composta por 70% de aposentados e pensionistas. Eles querem o empréstimos para as necessidades básicas ou uma reforma na casa”, comenta o empresário.

Júnior também acredita que o diferencial da GuaraInvest facilita um maior contato entre a empresa e o cliente. A facilidade na negociação, a informatização que agiliza a captação do empréstimo, a não consulta ao SPC e Serasa, os juros de 2,8% e parcelas de até 60 vezes são itens que proporcionam facilidades para os clientes e provocam o crescimento da empresa. “A cada ano a empresa vem crescendo. Nós já registramos um crescimento de 31% no número de clientes em comparação ao ano passado”, fala. A agilidade no atendimento e na liberação do dinheiro solicitado são os principais atrativos disponibilizados aos clientes. Para se ter uma idéia o aposentado ou pensionista tem o crédito liberado em até 72 horas. Nos outros casos, o dinheiro pode ser disponibilizado na hora em que a solicitação for feita.

A GuaraInvest possui 34 lojas em 24 municípios, e trabalha com servidores públicos, funcionários federais, empresas privadas, aposentados e pensionistas do INSS.

Maiores informações no site:www.juniorsoares.com

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo