22/08/2023


Em Alta Guarapuava Segurança

Justiça concede liberdade provisória ao vereador eleito Kenny Rogers

O vereador poderá deixar a prisão assim que pagar a fiança no valor de 15 salários mínimos, o que deve ocorrer ainda nesta segunda (23)

Kenny Rogers (Foto: Reprodução/Facebook)

A justiça concedeu ao vereador eleito Kenny Rogers, de 33 anos, a liberdade provisória. De acordo com uma certidão juntada nos autos o vereador responde outro processo criminal, cuja condenação não transitou em julgado, processo nº 16106-54.2022.8.16.0031. Após esta constatação o Ministério Público (MP) alterou o pedido quanto à fixação de medidas cautelares.

Assim sendo, passou a requerer a estipulação de fiança no valor equivalente a 15 salários mínimos, em razão da existência de três registros criminais, sendo dois relacionados ao uso de veículo em práticas delitivas.

Ainda conforme o MP, “não estão presentes os fundamentos para pedido de decretação de prisão preventiva e se manifestou favorável à concessão de liberdade provisória”. Mas com a aplicação das seguintes medidas cautelares disciplinadas:

  • Comparecimento mensal em Juízo para informar e justificar as suas atividades (I), com a apresentação de comprovante de endereço atualizado;
  • Proibição de ausentar-se da Comarca, por mais de 08 (oito) dias, sem prévia autorização judicial;
  • Proibição de acesso ou frequência a bares, boates, casas e festas noturnas e congêneres, durante o período de tramitação do processo, especialmente para evitar a repetição do comportamento delituoso;
  • Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, devendo permanecer em seu lar no período compreendido entre as 20 horas às 06 horas nos dias úteis, e em período integral nos feriados e finais de semana, notadamente para evitar reiteração delitiva, levando-se em conta ainda que o autuado tem residência e trabalho fixos;
  • Suspensão do direito de dirigir veículo automotor enquanto durar a instrução criminal;
  • Pagamento de fiança no valor de 15 salários mínimos.

A partir de agora, após o pagamento da fiança – o que deve ocorrer nesta segunda (23), será expedido o alvará de soltura. E o vereador eleito poderá sair da prisão e responder ao processo em liberdade.

ENTENDA O ACIDENTE

O vereador atropelou e matou José Maceno de Almeida, de 82 anos no fim da tarde desse sábado (21). O acidente aconteceu na avenida Rubem Siqueira Ribas no Jordão. Ele estava embriagado e dirigia o Ford Ka Sedan Branco, que capotou na avenida depois de atingir o idoso que estava na calçada.

Kenny confessou que ingeriu bebida alcoólica, apresentava sinais de embriaguez, estava com a Carteira de habilitação (CNH) cassada e tentou fugir. Mas ele acabou contido por dois delegados da Polícia Civil (PC) que passavam pelo local na hora do acidente. O Samu socorreu o idoso, que morreu no local.

Conforme a Central de triagem, o velório de José Maceno de Almeida ocorre na Associação de Moradores do Jordão. Já o sepultamento será nesta segunda (23) às 9h no Cemitério Jardim da Paz.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo