Um homem de 44 anos foi preso após tentar agredir a mãe, de 83 anos, e agredir a sobrinha, de 29 anos. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de lesão corporal e violência doméstica e familiar na noite dessa terça (24) no bairro Mazurechen em Pinhão.
A equipe policial recebeu um chamado para atender uma situação de violência doméstica, onde um homem estaria agressivo e tentando agredir a mãe idosa. A sobrinha dele tentou intervir, porém ele a agrediu com empurrões e ela conseguiu se defender desferindo um soco na boca do agressor. Posteriormente mais familiares chegaram e o amarraram com uma corda até a chegada da PM.
Por fim, a vítima manifestou interesse em representar contra o tio. Diante disso, os policiais deram voz de prisão a ele e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Judiciária para serem tomadas as providências legais.
OCORRÊNCIA EM PRUDENTÓPOLIS
A Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos após ele agredir a esposa e desobedecer as ordens dos policiais. A PM registrou a ocorrência de violência doméstica, desobediência e resistência nessa terça (24) no bairro Jardim Pinheiro em Prudentópolis.
A equipe policial recebeu um chamado para prestar atendimento em uma situação de violência doméstica onde, de acordo com relatos, um homem estaria agredindo a esposa, a qual gritava por socorro e o autor estaria correndo atrás da vítima tentando agredi-lá. No local, a mulher relatou que o esposo estava embriagado e queria sair com o veículo. No entanto, quando ela se recusou a entregar as chaves, ele começou a quebrar os móveis da casa. Nesse momento, ela pegou os filhos e saiu da residência.
Após destruir todos os móveis do casal, o homem saiu e viu a vítima na rua com os filhos e correu atrás dela na intenção de agredi-lá, porém ela conseguiu fugir. Diante das informações, a equipe policial entrou na casa e encontrou o autor em um dos quartos. Os policiais deram voz de prisão ao homem, porém ele se recusava a acompanhar a equipe até a viatura sendo necessário o uso moderado de força física para encaminhá-lo.
A equipe policial o levou até o hospital para confecção de laudo de lesões corporais. No entanto, após a confecção do laudo, ele novamente se recusava a entrar na viatura investindo com chutes contra a equipe policial, e foi novamente necessário uso de força proporcional para a condução do autor. Por fim, os policiais encaminharam o homem para a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.