22/08/2023



Cotidiano Em Alta Guarapuava

Produtores rurais devem regularizar Notas Fiscais até 31 de Janeiro

A recomendação é que a regularização seja feita com antecedência para evitar longas esperas e o risco de atrasos no atendimento

Produtores rurais devem regularizar Notas Fiscais até 31 de Janeiro (Foto: Reprodução/Freepik)

O Departamento de Nota Fiscal do Produtor Rural de Guarapuava alerta todos os produtores que ainda possuem notas fiscais manuais sobre o prazo final para devolução das notas preenchidas, bem como das em branco. O prazo máximo para entrega é o dia 31 de janeiro de 2025. A recomendação é que os produtores façam a regularização com antecedência para evitar longas esperas e o risco de atrasos no atendimento.

É importante que os produtores entreguem as notas fiscais antes da data limite para evitar a aplicação de multas. Caso as notas sejam entregues após o prazo, o produtor estará sujeito a multa por nota fiscal. Em alguns casos, o responsável poderá sofrer o possível cancelamento do cadastro CAD/PRO.

O trabalho de lançamento das notas fiscais no sistema é manual, e o volume de cerca de 15 mil documentos a serem processados exige organização e agilidade. Dessa forma, é fundamental que os produtores compareçam com antecedência para evitar transtornos, aglomeração e possíveis contratempos no atendimento.

Alguns produtores levam cinco minutos para regularizar a situação, enquanto outros podem demorar 30 minutos ou mais, dependendo da quantidade de notas fiscais. O Departamento de Nota Fiscal do Produtor Rural pede para os produtores não deixarem para entregar tudo no dia 31 de janeiro.

Com a proximidade do prazo final, a Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Finanças, por meio do Departamento de Nota de Produtor Rural, orientam a todos os produtores para que regularizem a situação o quanto antes, garantindo o cumprimento da legislação e evitando possíveis penalidades.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo