22/08/2023



Em Alta Guarapuava Segurança

Tiros assustam turistas no Salto São Francisco em Guarapuava

Disparos foram provocados por desentendimentos entre o segurança e um morador do Parque. Quatro tiros foram disparados

Parque Estadual Salto São Francisco recebe 6.858 em 2024 (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Um conflito entre dois homens e disparos de arma de fogo assustaram turistas que visitavam o Parque São Francisco, em Guarapuava. Assustadas, as pessoas comunicaram o fato ao segurança do Parque. Entretano, segundo o relatório da Polícia Miitar, o segurança, de 38 anos, é um dos envolvidos no desentendimento.

De acordo com a vítima, um vizinho do Parque, de 56 anos, passou em frente à entrada do Salto. Em seguida, parou a caminhonete, desceu e disparou dois tiros como forma de intimidação. Posteriormente, já na propriedade onde mora, efetuou mais dois disparos.

A vítima ainda acrescentou que vem sofrendo ameaças do autor dos disparos. Isso porque, conforme o segurança, na sexta (10), ele colocou uma faixa na estrada para  controle de entrada e saída de visitantes. Entretanto, segundo a vítima, o autor dos disparos não gostou dessa atitude e passou a ameaçá-lo. Inclusive dirigiu-se até a casa  dele “para acertar as contas”.

Além disso, a vítima acredita que o  suspeito vem lhe ameaçando porque o acusa de envolvimento em furtos de suínos da propriedade dele faz. De acordo com a vítima, o autor dos disparos vem lhe acusando de cometer esses furtos, junto com um cunhado.

De acordo com a PM, na caminhonete do suspeito, estava um revólver de marca Taurus, além de 10 munições intactas e quatro deflagradas. Ele assumiu a autoria dos disparos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo