22/08/2023
Segurança

Um rapaz é morto e outro baleado no Parque do Jordão em Guarapuava

Um rapaz foi morto e outro foi baleado na noite deste domingo (09) no Parque do Jordão, em Guarapuava. Um terceiro rapaz que estava com os dois baleados fugiu e bateu o carro, sendo detido pelos policiais. A polícia ainda investiga o motivo do homicídio.

Um rapaz foi morto e outro foi baleado na noite de ontem, domingo (09), no Parque do Jordão em Guarapuava. Um terceiro rapaz que estava com os dois baleados fugiu e bateu o carro, sendo detido pelos policiais. A polícia ainda investiga o motivo do homicídio.

Ás 22h15 equipes policiais se deslocaram até ao Parque do Jordão, onde segundo uma das vitimas, três pessoas desconhecidas desembarcaram de um Fiat Strada Adventure, um deles armado com revolver e uma pistola e outros dois armados com outras armas de fogo, não sabendo informar que tipos de armas eram, e efetuaram cerca de seis disparos. Os tiros atingiram Everton Luiz Santos, 22 anos, que morreu no local, e Alisson Antunes, 21 anos. Mesmo ferido no maxilar e na coxa, Alisson correu e entrou em um ônibus interbairros, de onde pediu socorro.

Testemunhas relataram que mais uma pessoa estaria com as duas vitimas e conseguiu fugir em um veiculo Fiat Tipo, o qual foi avistado por outra equipe e não acatou a ordem de parada, vindo a colidir com um poste. Ao ser questionado pelos policiais por que não havia parado, o motorista disse que pensou que estava sendo perseguido pelos homens que atiraram contra seus amigos.

No interior do veiculo estava um carneiro vivo. O condutor do veiculo Fiat Tipo não soube explicar a procedência do animal, apenas disse que os outros dois amigos baleados é quem teriam dado o animal para ele trazer. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para socorrer o condutor.

O corpo de Everton Luiz Santos foi encaminhado ao IML e hoje (10) foi liberado para que a família realizasse o sepultamento.

Alisson Antunes, baleado no maxilar e na coxa, continua internado e sob observação no Hospital São Vicente de Paulo.

A polícia ainda investiga quem foram os autores e quais os motivos do homicídio e das tentativas de homicídio.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.