O criminalista Marinaldo Rattes, que atua na defesa do acusado de cometer o crime feminicídio em Videira Santa Catarina, ocorrido na última quinta (20) contra Marta Aparecida dos Santos, informou que neste domingo (23), apresentou o acusado perante as autoridades policiais.
O delegado de Polícia Civil ouviu o acusado e, posteriormente cumpriu o mandado de prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário de Santa Catarina. Agora ele fica preso à disposição das autoridades. Conforme informou Rattes, o motivo do crime será esclarecido durante o inquérito policial.
O acusado é empresário em Videira/SC, “não havendo quaisquer informações de antecedentes criminais do acusado, sendo um fato isolado na vida do autor dos fatos”. Por fim, o criminalista ressalta, que em pese a gravidade do crime de feminicídio, e a repercussão negativa dos fatos, “faz-se necessário apurar com cautela o que motivou o crime”.
Segundo as investigações preliminares a vítima mantinha um relacionamento extraconjugal, sendo o possível gatilho para o desfecho da morte da vítima.
O CASO
Marta Aparecida dos Santos, de 42 anos, acabou morta a facadas na manhã da quinta (20), em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime vem sendo investigado como feminicídio e o principal suspeito é o marido dela, de 46 anos.
De acordo a Polícia Militar de Videira, Marta foi morta a facadas dentro do restaurante da família, com golpes de faca no pescoço. O autor não estava mais no estabelecimento comercial quando a polícia chegou. A Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI) de Videira investiga o caso.
O crime causou grande comoção na cidade e nas redes sociais. “Meus sentimentos. Não dá pra acreditar numa coisa dessas, muito triste, amiga, o que aconteceu. Vai com Deus. Muita força aos filhos dela”.
(*Com informações NSC)
Leia outras notícias no Portal RSN.