Experiente quando o assunto é Pan-Americano, o atirador guarapuavano Rodrigo Bastos aprovou a estrutura montada para os Jogos de Guadalajara em 2011. Presente na competição desde 1987, em Indianápolis, o competidor destacou o suporte que os esportistas recebem atualmente.
"A mudança é radical. Hoje temos total tranquilidade para somente nos preocuparmos com a competição. O COB está com uma equipe extremamente capacitada e dedicada em proporcionar a melhor estrutura para os atletas", analisou.
Rodrigo também aproveitou para elogiar as condições da Vila Pan-Americana, inaugurada na última semana. "Estou achando tudo muito bom. Gostei de saber que a Vila fica a poucos minutos do estádio da Cerimônia de Abertura, que é sempre um evento desgastante para o atleta. Fica menos cansativo desta forma", disse, antes de destacar a preparação psicológica pré-competição.
"Esse período que antecede nossa estreia no evento é importantíssimo, pois poderemos treinar bastante e sentir se ocorrerá algum efeito em decorrência da altitude", finalizou.
O experiente atirador, e o restante da equipe brasileira do tiro esportivo, iniciaram o período final de preparação antes dos jogos.
Com informações de Terra.
Foto: Reinaldo Marques/Terra