quinta-feira, 24 de abr. de 2025
Brasil Cotidiano Economia Mundo

Apesar de alívio com recuo de Trump, dólar fecha em alta

O Ibovespa, por outro lado, caiu após a forte alta do dia anterior, quando a suspensão parcial das tarifas foi anunciada

Dólar volta a subir (Foto: arquivo/RSN)

Nesta quinta (10), o dólar fechou em alta, a R$ 5,89, mesmo após o presidente dos EUA, Donald Trump, recuar da aplicação de tarifas elevadas contra mais de 180 países. Decisão essa que trouxe certo alívio aos mercados globais.

Trump reduziu as tarifas para 10% por 90 dias, após uma semana de forte instabilidade nas bolsas mundiais.

A China ficou de fora da trégua e segue enfrentando tarifas de até 145%. Mesmo assim, o mercado reagiu bem à ausência de novas retaliações. O ministro chinês Wang Wentao, porém, afirmou que o país “lutará até o fim” e criticou a postura dos EUA no comércio internacional.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.