22/08/2023
Política

Temendo CP, prefeito anuncia vereadores como pré-candidatos

imagem-31600

• Por Rogério Thomas

O prefeito de Foz do Jordão, Anildo Alves da Silva (PMDB), está preparando sua base para as eleições municipais do próximo ano. Esta semana, temendo a abertura de uma Comissão Processante pelos “Atos Secretos” na Prefeitura, Anildo anunciou quatro dos nove vereadores do município como pré-candidatos a prefeito.

O anuncio oficial do prefeito foi feito na segunda-feira (17). Hoje, quarta-feira (19), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, deve ser votada a instauração de uma Comissão Processante com base no relatório final da CPI dos “Atos Secretos” da Prefeitura de Foz do Jordão, que concluiu que realmente o prefeito teria cometido as irregularidades investigadas.

Porém, para ser instaurada a Comissão processante (CP) é necessário que 2/3 dos vereadores assine a proposição. Como quatro dos nove vereadores são pré-candidatos apoiados pelo prefeito, dificilmente a CP seja implantada.

Os vereadores lançados pelo prefeito de Foz do Jordão como pré-candidatos a prefeito são:
– Cleberson Senhorin (PMDB). O vereador está sendo investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento em possíveis irregularidades no Programa Compra Direta, da Conab, em Foz do Jordão;

– Ivan Pinheiro da Silva (PP);

– Valdir Costa (PP), atual presidente da Câmara de Vereadores;

– Derli Francisco Rodrigues da Costa (PT). Derli foi relator da CPI dos “Atos Secretos”. O seu relatório final não foi aceito pelos demais membros da CPI. Ele acabou destituído do cargo de relator e foi nomeada outra sub-relatora para a elaboração de novo relatório. Em seu relatório, Derli sugeria o arquivamento do processo;

Anildo Alves da Silva está na administração Municipal de Foz do Jordão desde a criação do município, há 16 anos, sendo dois mandatos como vice-prefeito e dois como prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo