Por Cristina Esteche
O deputado estadual Bernardo Ribas Carli que teve o seu mandato cassado pelo TER no meio da tarde de hoje, quarta-feira (19), não quis se pronunciar sobre o assunto. Procurado pela RSN, Bernardo disse que desconhecia o fato. Em seguida recebeu uma ligação telefônica e foi levado para uma sala na Prefeitura.
A assessora de comunicação do Município, Joelma Baitel disse que o deputado não vai se manifestar até que a sua assessoria jurídica seja consultada. O prefeito Fernando Ribas Carli também foi procurado pela RSN, mas disse que desconhecia o fato e que tinha que acompanhar o governador Beto Richa. Ambos foram para o gabinete.
A notícia se espalhou pela Prefeitura tão logo acabou a solenidade onde o governador Beto Richa e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri entregaram ao prefeito o edital para obras de pavimentação asfáltica e construção de ciclovias em Guarapuava, no valor de R$ 7,5 milhões. O governador anunciou ainda a pavimentação asfáltica nas ruas do Residencial 2000 e a construção de 504 casas populares.
Em contato com a assessoria de imprensa do TRE, a informação obtida pela RSN é de que a sessão de julgamentos da tarde de hoje (19) ainda não foi encerrada. Porém, a assessoria confirma a cassação do mandato de Bernardo.
Ele foi condenado por gastos ilícitos de campanha. Seis juízes votaram a favor da cassação. A decisão foi tomada hoje à tarde.
O parlamentar ainda pode recorrer da decisão e enquanto o recuso não é julgado, ele pode permanecer no cargo.
Matéria relacionada