22/08/2023



Esportes

Empate foi suficiente para garantir o C.A.D na semifinal

A fase do mata-mata voltou a trazer emoção para a Chave Ouro de Futsal. O jogo desta noite, sábado, entre o Clube Atlético Deportivo e Paraná Clube, no Ginásio Joaquim Prestes, fez os torcedores relembrarem as partidas finais do Campeonato de 2010. Tudo isso porque o gol da classificação veio nos segundos finais da partida , com Alex He-Man que empatou a partida em 2 a 2 e garantiu o time guarapuavano na semifinal da competição.

O Paraná precisava da vitória para provocar a prorrogação, pois havia perdido o primeiro jogo. E o time da capital foi em busca do resultado positivo. Aos seis minutos, Bruno deixou o time visitante em vantagem. Guarapuavanas não se desesperou e continuou tocando bem a bola e atacando com consciência. E em uma boa troca de passe, Alex He-Man ficou livre para marcar o primeiro do C.A.D.

Na segunda etapa a tática do goleiro-linha foi decisiva. Quem resolveu arriscar primeiro foi o Paraná, pois precisava da vitória. E o estilo mais ofensivo deu certo. Bruno marcou seu segundo gol na partida faltando 1 minuto e 40 segundos para o final. Porém, o técnico Baiano não queria levar o jogo para a prorrogação e utilizou Ricardinho como seu goleiro linha. A opção do treinador guarapuavano também deu resultado rapidamente. E mais uma vez quem marcou foi Alex He-Man, garantindo o C.A.D na próxima fase da competição.

Na semifinal o Guarapuava vai enfrentar a equipe do Cascavel que empatou com o Quedas em 3 a 3, mas garantiu a vaga por ter vencido a primeira partida. A outra decisão será entre Umuarama, que eliminou o Marechal Rondon, e São Lucas que se classificou derrotando o Marreco Futsal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo