A Polícia Militar não recebeu até o momento solicitação para montar um esquema especial de segurança durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guarapuava, que acontece às 17h00 de hoje, segunda-feira (31). De acordo com o oficial de Comunicação do 16º BPM, tenente Fabio Zarpelon, serão deslocados cerca de 15 PMs para realizar a manutenção da ordem no local. “Mesmo havendo uma intensa movimentação nos bairros e, inclusive, com chamamento através de carro de som pelas principais ruas da cidade, acreditamos que não haverá maiores problemas. Tradicionalmente, a comunidade de Guarapuava é ordeira e não causa tumultos em suas manifestações”, destaca o tenente.
Porém, o tenente Fábio Zarpelon enfatizou que se for constatada a necessidade, a Tropa de Choque do 16º BPM poderá ser acionada. “Não acreditamos que seja necessário, mas a equipe estará de prontidão. Se a equipe que for deslocada até a Câmara constatar a necessidade de reforço no efetivo, a Tropa de Choque será acionada”, diz.
O tenente Zarpelon acrescentou ainda que a PM está acompanhando a movimentação que está sendo realizada na organização da manifestação contra os vereadores envolvidos no esquema descoberto pelo Gaeco e pelo MP na Câmara de Vereadores de GUarapuava. “Temos acompanhado a movimentação, mas um erro não justifica o outro. Acreditamos que a população de Guarapuava irá se manifestar, mas de forma ordeira e pacífica”, conclui.