22/08/2023
Política

Despachos de Strechar estão nas mãos do Judiciário

imagem-32119

O cerco está se apertando em favor do afastamento do presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Admir Strechar (PMDB), preso desde o último dia 25 na cadeia pública do município. Desde ontem (31), todos os despachos do presidente da Câmara somente são autorizados com Ordem Judicial. Desde a suspensão do Concurso Público, assinada na última sexta-feira (28), Strechar não despachou mais nada da cadeia.

De acordo com o delegado-chefa da 14ª SDP, Italo Biancardi Neto, o acesso aos documentos no setor de carceragem para despacho de Strechar depende de autorização judicial. “Somente serão levados os documentos que têm autorização da Justiça. Sem a autorização o acesso não é permitido”, explica o delegado.

Nos primeiros dias que em que esteve preso, o acesso aos documentos para que o presidente da Câmara despachasse era facilitado. Com a restrição de acesso de documentos ao presidente, os trabalhos da Câmara também ficam comprometidos, o que faz aumentar a possibilidade de afastamento de Admir Strechar da presidência da Câmara.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo