22/08/2023
Política

Com afastamento de Strechar, João Napoleão exonera 21 comissionados

imagem-32314

Com o afastamento de Admir Strechar do cargo de vereador e de presidente da Câmara de Vereadores, o presidente em exercício João Napoleão anunciou a exoneração de 21 servidores comissionados do Legislativo. Serão exonerados amanhã os 17 servidores denunciados pelo MP mais quatro suspeitos de envolvimento.

A Câmara de Vereadores foi comunicada na tarde de hoje (07) pela 2ª e 3ª Vara Cível de Guarapuava, que foi concedido o afastamento do presidente Admir Strechar, solicitado pelo MP, e indeferiu parte do pedido do MP, mantendo os demais vereadores nos cargos.

O comunicado foi assinado pelo Juiz de Direito Fernando Augusto Fabrício de Mello.
Além de Strechar, por medida cautelar, a Justiça também determinou o afastamento dos servidores Tatiane Lemos, do gabinete do vereador “Pé de Cana” (PP), e de Carlos Ferreira, do gabinete do vereador Sadi Federle (PSB).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo