22/08/2023
Política

Cesar Filho será o relator do PPA do Estado

imagem-32371

O deputado Cesar Silvestri Filho (PPS) será o relator do Plano Plurianual do Estado, função cedida pelo deputado Élio Rusch (DEM), também integrante da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná. Apesar de estar em seu primeiro mandato, Cesar Filho terá a responsabilidade de analisar a distribuição de R$ 139,6 bilhões que serão divididos em 21 áreas estratégicas e em quatro programas de gestão e monitoramento do Estado do Paraná entre 2012 e2015.

“Fico muito honrado de poder dar a minha contribuição ao Estado e ao Governo. É uma imensa responsabilidade, mas com muita dedicação e seriedade, e com a colaboração dos demais deputados, tenho certeza que faremos um grande trabalho”, afirmou Cesar Filho, agradecendo ao deputado Elio Rusch pela confiança creditada.

Rusch destacou a seriedade e a responsabilidade do trabalho de Cesar Filho parare passar a ele esta incumbência. “Entrego este desafio a uma pessoa altamente capacitada e responsável”, afirmou o deputado do DEM.

Ainda como membro da Comissão de Finanças, Cesar Filho também é responsável pela análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

PPA

No Plano Plurianual, o Governo do Estado ordena suas ações com a finalidade de atingir objetivos e metas a serem executadas nos quatro anos seguintes. Trata-se de uma importante peça de planejamento governamental, em programas de duração continuada já instituídos ou a serem implementados a médio prazo.

OPPA é dividido em planos de ações e cada plano deve conter objetivo, órgão de governo responsável pela execução do projeto, valor, prazo de conclusão, fontes de financiamento, indicadores, necessidade de bens e serviços para a correta efetivação do que foi proposto e a regionalização do plano.

Foto: Sandro Nascimento/Alep

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo