22/08/2023
Esportes

Taça Brasil: C.A.D estreia contra o Orlândia, os donos da casa

imagem-32400

No primeiro jogo da Taça Brasil, o Clube Atlético Deportivo irá enfrentar os anfitriões do campeonato, o Orlândia-SP. A cidade do interior de São Paulo vai sediar a competição mais tradicional do futsal nacional depois que o Anápolis-GO desistiu de receber a Taça Brasil e não vai participar da disputa.

Além do Orlândia, atual bi-campeão paulista, o C.A.D, que está no Grupo A, também vai enfrentar o Minas-MG e o Macaé-RJ (times da Liga Futsal) e o Goiás-GO, que deve ter como base os jogadores do Anápolis, atual campeão Goiano. Para o presidente do time de Guarapuava, Valter Liberato, a Taça Brasil é uma das competições mais importantes do Brasil que reúne os campeões estaduais, portanto nenhum jogo será fácil.

As dez equipes que participam do campeonato foram divididas em dois grupos. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal. Liberato considera a Taça Brasil uma competição de “tiro curto”, onde as equipes jogam todos os dias, por isso para brigar pelo o título o presidente aposta em um elenco completo. “Se todos os jogadores estiverem a disposição do técnico Baiano, o C.A.D tem grandes chances de se classificar entre os dois do seu grupo. Porém, se formos desfalcados de quatro ou cinco jogadores já fica um pouco complicado, pois a competição exige muito da parte física por ter jogos todos os dias”, diz Liberato.

A 38ª Taça Brasil de Clubes da Divisão Especial acontece entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro. O C.A.D estreia no dia 29 contra o Orlândia. Os outros jogos serão: Minas (dia 30), Macaé (dia 1º de dezembro) e o Goiás (dia 2).

Confira os grupos da Taça Brasil:

Grupo A: Orlândia-SP, Minas-MG, Macaé-RJ, Goias-GO, CAD/Guarapuava-PR
Grupo B: Carlos Barbosa-RS, Corinthians-SP, Joinville-SC, Real Moitense-SE, Tigre-PE

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.