22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Semana começa com julgamentos de chacina e duplo homicídio

Irati inicia julgamento da chacina de cinco vítimas com réu PM; em Guarapuava, Rodrigo Neumann vai a júri por duplo homicídio de seguranças

Tribunal do Júri (Foto: MG)

A semana começa intensa nos tribunais do Paraná, com o agendamento de dois importantes julgamentos pelo Tribunal do Júri que prometem mobilizar a atenção e o policiamento nas Comarcas de Irati e Guarapuava.

Nesta segunda (3), o Fórum de Irati será palco do julgamento de três réus acusados pela chacina que chocou a cidade em junho de 2022. O crime, ocorrido na Vila São João, resultou na morte de cinco pessoas e é considerado um dos casos mais complexos já registrados na Comarca. Um dos réus é um policial militar, mas o processo tramita na Justiça comum, sem tratamento diferenciado.

Vítimas em Irati (Foto montagem/ Folha de Irati)

Conforme o fato, a chacina ocorreu em 16 de junho de 2022, durante o feriado de Corpus Christi. Os criminosos invadiram uma casa por uma área de mata e abriram fogo. A suspeita é de que o alvo fosse específico, mas o ataque atingiu várias pessoas; um bebê e outra pessoa sobreviveram. A motivação seria um conflito familiar. Morreram Wellington Vieira de Andrade (21), Jaine Shaiane Fernandes (27), Alex César Ferreira (24), Danilo Vinícius Gaioch Conrado (18) e Ednaldo de Souza Nascimento (33).

Os réus respondem por homicídio qualificado (motivo torpe e perigo comum). Conforme informações do Forum, o júri terá transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) no YouTube. A previsão é de que a fase final desse julgamnto dure vários dias devido à complexidade do caso.

De acordo com informações da ‘Folha de Irati’ , o Fórum terá acesso controlado e policiamento reforçado com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento Penitenciário.

EM GUARAPUAVA

Rodrigo Neumann Pires (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Já na terça (4), a Justiça de Guarapuava promove o júri popular de Rodrigo Neumann Pires, acusado pela morte de um casal de seguranças. A complexidade do julgamento e a previsão de ouvir 10 testemunhas podem estender a sessão por até dois dias. O juiz Marcio Trindade Dantas preside o Júri. O debate central envolve as qualificadoras. A acusação busca a condenação por duplo homicídio qualificado, citando motivo fútil, dificuldade de defesa e perigo comum.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.