22/08/2023
Segurança

Guarapuava ganha nova viatura de combate a incêndio

imagem-32617

A unidade do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, que atende 24 municípios da Região Central do Paraná, recebeu hoje, quarta-feira (16), do Governo do Estado uma viatura de combate a incêndio com capacidade quatro vezes superior aos demais modelos até então utilizados pela corporação.

O veículo, com capacidade para armazenar até 20 mil litros de água e 1 mil litros de líquido gerador de espuma – usado no combate a incêndio provocado por líquidos inflamáveis –, está orçado em R$ 735 mil e vai complementar a estrutura do quartel de Guarapuava. “Essa viatura supre uma necessidade que tínhamos, porque além de possuir uma maior capacidade de armazenamento, tem condições de chegar a vários tipos de terreno, o que é fundamental para a nossa região”, explicou o major Arlisson Sanches, comandante do Corpo de Bombeiros de Guarapuava.

Outra vantagem, segundo o comandante, é o fato de se tratar de uma viatura capaz de trafegar em vários tipos de terreno e que ainda está preparada para transportar materiais que atuam no combate a incêndios provocados por combustíveis e outros líquidos inflamáveis. “A Região Central do Paraná está crescendo e é importante acompanharmos esse desenvolvimento”, comentou.

O deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS) destacou a preocupação do Governo do Paraná em melhorar a infraestrutura e as condições de trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no interior do Estado. “Está sendo feito um investimento efetivo em todas as áreas da segurança. Guarapuava, que vem atraindo investimentos privados, precisava de mais equipamentos para atender à população em possíveis situações de emergência”, afirmou o parlamentar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.