22/08/2023
Política

Napoleão suspende café e água dos gabinetes e diz que vai rever contratos

imagem-32710

Após assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Guarapuava o vereador João Carlos Gonçalves, o João do Napoleão (PSDB), depois de exonerar 16 assessores e anunciar que fará uma “faxina”, adota agora medidas para reduzir os gastos do Legislativo. Umas das primeiras providências será um levantamento em supermercados da cidade para ver qual oferece o menor preço para a compra de produtos de limpeza, água e pó de café.

 

Enquanto esse levantamento não é feito o tradicional cafézinho dos gabinetes e a compra de galões de água  foram suspensos. As garrafas de café estão restritas à cozinha e os assessores dos gabinetes estão enchendo os galões de água em torneiras.

“Depois de acabar os produtos na dispensa nós não compramos mais nada, pois estamos fazendo um levantamento do menor preço nos mercados da cidade para proceder a compra da forma legal. E assim está acontecendo com a empresa que fornecia água”, explica o presidente. Napoleão diz que na próxima semana tudo estará normalizado.

Este está sendo o primeiro passo para cortes maiores. Segundo Napoleão, quando vencer cada contrato de licitação os documentos serão reavaliados para ver quais serão os mais importantes para a Câmara. “Estamos fazendo um levantamento de despesas. O que a Câmara gasta e o que pode ser cortado, mas isso leva algum tempo”, justifica.

O Ministério Público também faz um trabalho avaliando os contratos com fornecedores que o Legislativo fez nos últimos anos para averiguar se existe algum indício de irregularidade. Caso exista o contrato pode ser suspenso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo