22/08/2023
Em Alta Segurança

Escritório de Advocacia assume defesa de ex-companheiro “traído”

Advogados do Escritório Nicolau sustentam que o cliente é a vítima no suposto caso de extorsão que envolve outros dois advogados e um padre

Caso de suposta extorsão (Foto: Reprodução/Freepik)

Advogados do Escritório de Advocacia Nicolau, de Guarapuava, divulgaram Nota de Esclarecimento. O teor informa que foram contratados para defender uma das pessoas envolvidas no caso envolvendo suposta tentativa de  extorsão. O caso envolve um casal e um padre.

Conforme reportagem do Portal RSN, nessa quarta (11), a investigação começou a partir de um Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil por um padre da cidade. De acordo com o BO, o religioso, em tese, encontra-se sendo vítima de tentativa de extorsão por parte de dois advogados de Guarapuava. Isso porque, o companheiro de uma jovem teria encontrado mensagens, fotos e vídeos que indicariam um possível envolvimento dela com o sacerdote. Incomodado com a situação, o ex-companheiro constituiu advogados para ingressar com uma ação cível de indenização por danos morais. Aí é que entra o Escritório Nicolau.

De acordo com a Nota, no desenrolar das tratativas entre os dois juristas e o sacerdote, os advogados teriam proposto um acordo extrajudicial para “paralisar” a ação, com pedido de R$ 200 mil. Conforme a Nota, mensagens anexadas ao caso poderiam sustentar a suspeita de tentativa de extorsão. O padre, então, registrou Boletim de Ocorrência, e a Polícia Civil passou a investigar o suposto esquema, cumprindo mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos.

Já a nota de esclarecimento assinada pelos advogados do Escritório Nicolau sustenta o ex-companheiro seria vítima. “Ele teria descoberto o relacionamento paralelo entre a então companheira e o padre. Então buscou assistência jurídica apenas para mover ação cível por danos morais”. A nota também diz que o cliente não participou das reuniões e que não teria sugerido nem autorizado pedido de valores.

AMEAÇA

Em outro trecho da Nota, diz que tendo em vista que nas conversas descobertas entre o suposto padre e a ex-namorada do cliente, “falava-se de diversas situações constrangedoras, incluindo xingamentos, extenso diálogo de cunho sexual, além da suposta pessoa identificada como Padre”.

A defesa ainda afirma que as negociações ocorreram entre advogados, sem coação, e que o caso tramita em segredo de justiça de esclarecimento à imprensa (1). A nota enfatiza também que os advogados do Escritório Nicolau não têm nada a ver com a denúncia de possível extorsão. E esclarecem que apenas atuam na defesa do ex-companheiro da jovem em questão.

Leia a nota na íntegra aqui

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.