22/08/2023
Em Alta Segurança

Violência doméstica segue fazendo vítimas em Guarapuava e região

Violência continua movimentando a polícia em Guarapuava, Pitanga e Mato Rico, com casos de agressões dentro de residências

Foto Ilustrariva: (Arquivo RSN)

A violência contra a mulher continua deixando vítimas em Guarapuava e municípios da região. Apenas entre os dias 20 e 21 de fevereiro, ocorrências registradas em Guarapuava, Pitanga e Mato Rico mostram um cenário preocupante de agressões, ameaças e conflitos diários dentro de casa.
Na madrugada do dia 21, por volta da 0h10, no bairro Morro Alto, uma ocorrência grave de violência doméstica exigiu intervenção imediata após denúncia de que uma mulher estaria pedindo socorro dentro de uma residência.

De acordo com a PM, ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima, de 33 anos, visivelmente abalada, chorando e com medo de relatar os fatos, já que o marido ainda estava na casa. Na parte externa da residência, os policiais localizaram o suspeito, de 37 anos, deitado na garagem. Mesmo após repetidas ordens de abordagem, ele desobedeceu, sendo necessária intervenção física para contê-lo e efetuar a prisão por lesão corporal.

Conforme o relato da vítima, o homem chegou em casa sob efeito de álcool e armado com uma faca. Ele teria feito ameaças de morte e a agredido com tapas e socos. Durante as agressões, a mulher conseguiu ligar para o pai pedindo ajuda, o que contribuiu para o acionamento da polícia.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Em Pitanga, no bairro Planalto, uma ocorrência envolveu um ex-casal após desentendimento. O homem, de 26 anos, relatou que a ex-companheira, de 21, teria ido até a residência dele, causado danos a documentos e feito ameaças. Já a mulher afirmou que mantinha relacionamento com o solicitante desde 2024. Ela denunciou ter sofrido empurrões e segurada pelo pescoço. Ambos apresentavam hematom.

Em Mato Rico, no Centro, uma jovem de 20 anos procurou a polícia relatando que o ex-convivente, de 24, tentou beijá-la à força.Após resistência, passou a ofendê-la. A vítima chegou ao destacamento em estado de choque e precisou de atendimento médico. O suspeito foi localizado e preso.

Horas depois, ainda em Mato Rico, no bairro Morro Alto, a polícia foi acionada após denúncia de que uma mulher pedia socorro em uma residência. No local, a vítima, de 33 anos, relatou que o marido, de 37, chegou embriagado, armado com uma faca, fez ameaças de morte e a agrediu com tapas e socos. O homem resistiu à abordagem, mas acabou preso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.