As alterações nos sentidos de ruas de Guarapuava continuam gerando reclamações de moradores. A principal delas é a falta de sinalização que chame a atenção de motoristas e que acaba colocando em risco a seguranças destes e da população.
“Sou moradora do bairro Batel, onde recentemente houve mudanças nos sentidos de várias ruas. Acho a mudança ótima, porém, como tem poucos dias muitos motoristas desatentos e/ou irresponsáveis continuam constantemente circulando no sentido proibido (andando na contra-mão”, reclama Diane Finger. De acordo com a moradora, é de “extrema importância que nesse período inicial os carros do Guaratran estejam presentes nesses locais afim de orientar os motoristas. Essa medida seria preventiva, visando evitar possí¬veis acidentes, principalmente nas regiões escolares (escola Carmem Teixeira e Professor Amarí¬lio)”, sugere. Ela diz que tentou ligar várias vezes no Guaratran, mas as ligações não forma atendidas. “Por isso, estou tentando contato com o site à espera de que as autoridades tomem ciência do fato”, diz.
Outra moradora do Bairro Batel também tem a mesma reclamação. “Estou escrevendo para comentar as mudanças de sentido nas ruas do Bairro Batel. Se fosse para o sistema binário funcionar até que as mudanças seriam benéficas, mas da forma como foi feito está ainda mais perigoso”, diz. “Por exemplo, moro na rua Professor Amalio Pinheiro que se tornou mão única e as placas de preferencial nas esquinas que agora são contra mão permanecem intactas. Quem está no sentido correto percebe as placas novas mas quem entra errado vai permanecer errado e não há placa alguma sinalizando. “Acho que esse assunto merece ser comentado pela equipe da Rede Sul de Notícias”, afirma.