A Polícia Militar de Iretama, com apoio da Rotam e Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) de Guarapuava cumpriram na madrugada da última segunda-feira (05), nove mandados de prisão preventiva, expedidos pela vara criminal da comarca de Manoel Ribas. Os membros da quadrilha, entre eles um policial civil e um carcereiro, são acusados de participação em roubo de gado na região e também de participações em outros crimes, como roubo de cargas e contrabando.
Os mandados de prisão foram expedidos com base em investigações feitas pela Polícia Civil, que desvendou o roubo de diversas cabeças de gado na cidade de Nova Tebas, as quais eram levadas para propriedades na cidade de Iretama e região. A polícia continua investigando, já que novos nomes podem surgir, além de outros crimes que podem vir a ser desvendados.
Oito dos acusados foram presos em suas residências, na localidade de Águas de Jurema e Iretama. Não houve resistência. O policial civil envolvido foi preso na cidade de Barbosa Ferraz.
Foram presos na operação:
Clodoaldo da Silva (Policial Civil); Marcílio Dias Filho; Deyvson Martins; Fábio Ferreira da Silva; Marcos Aurélio da Silva; Dirceu de Souza; Nilton Martins; Alexandre José da Silva Neto; Benedito Sampaio Bogo; Abimael dos Santos Elói e Everaldo Aparecido de Godói (Carcereiro).