A Polícia Federal está cumprindo desde a madrugada de hoje (16) mandados de prisão e de buscas e apreensão em vários locais do município de Foz do Jordão. Informações extraoficiais dão conta de que o trabalho é fruto de investigação da PF sobre irregularidades cometidas no Programa Compra Direta, da CONAB.
Denuncias
De acordo com a denuncia, protocolada pelo agricultor Orildo D’Agostini na Polícia Federal de Guarapuava, pagamentos através de cheques estariam sendo feitos para produtores que não entregam produtos no município e que nem estariam sabendo que estavam cadastrados no programa em Foz do Jordão.
A denuncia, formalizada ao delegado da PF, Maurício de Brito Todeschini, aponta o caso de um produtor de soja no município, que não cultivaria verduras ou outro produto que seja contemplado pelo Programa, e que afirma nunca ter entregue nenhuma mercadoria à Conab , mas que estaria tendo cheques emitidos em seu nome sem o seu conhecimento.
Outro produtor citado pela denuncia teria afirmado que já havia deixado o Programa há tempos, mas que seu nome continuaria na lista de produtores ativos e que também estaria tendo cheques emitidos em seu favor.
Mais informações em breve