A máquina de um trem estragou e provocou filas enormes nas duas pistas da serra do Jordão no final da tarde deste sábado (17). O trem ficou parado por cerca de três horas impedindo a passagem dos veículos.
"Isso aí resultado da falta de manutenção das máquinas e a gente é que sai prejudicado", reclamou Sebastião Novaes que estava indo com a família numa novena de Natal na casa de parentes além da ponte sobre o Rio Jordão. "Já perdemos a novena e as pessoas devem estar preocupadas porque não chegamos", comenta dona Marilda Novaes.
"Estamos parados aqui há mais de uma hora e ninguém dá satisfação para sabermos por mais quanto tempo temos que ficar aqui", disse Maria Aparecida da Silva. Ela, o esposo e dois filhos estavam indo à chácara de amigos para uma jantar e revelação de "amigo secreto." "A cerveja já esquentou", disse Luiz Carlos da Silva.
No outro lado do trilho a fila chegava até perto da Associação Atlética Cruzeiro. "Passamos a tarde lá no Jordão e queremos ir para e temos que ficar aqui parados. Estamos com crianças pequenas que precisam tomar banho", reclama Jair Guimarães. "Trouxemos os parentes de Santa Catarina para comhecer o Jordão e aqgora acontece isso", emenda Jussara, esposa de Jair.
Quem mora no Jordão, na pressa de ir para casa, pegou um atalho por uma estrada secundária e seguiu no meio de uma plantação. Ninguém da America Latina Logística foi encontrado para explicar o que aconteceu.