22/08/2023
Política

Discussão sobre reeleição do presidente da Câmara fica para 2012

imagem-33861

Com a ausência do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Elcio Melhem (PP), que está representando o Legislativo na troca de comando do Corpo de Bombeiros, o Projeto de Resolução do vereador Gilson Amaral (DEM), que acaba com a reeleição do presidente da Câmara, será discutido somente em 2012.

 

Até o momento, o vereador Gilson Amaral coletou assinatura de 10 dos 12 vereadores no seu projeto, que altera o Regimento Interno da Casa. Somente os vereadores Elcio Melhem e Antenor Gomes de Lima (PT), ausentes à sessão de hoje não assinaram o projeto. Para que o projeto entrasse em discussão na sessão de hoje (20), era necessária a avaliação do presidente da CCJ.

A proposta de Amaral é que o mandato do presidente do Legislativo guarapuavano seja de 2 anos, não podendo o mesmo se candidatar dentro da mesma legislatura (4 anos) para um novo mandato à presidência.

Segundo o autor da proposição, o fim da reeleição do presidente da Câmara vai possibilitar uma alternância do poder e agilizar desta forma as ações da Casa tornando o trabalho mais produtivo a nossa população. O atual presidente, João Napoleão (PSDB), também disse ser favorável ao fim da reeleição e afirmou que já conversou com diversos vereadores para assinarem em conjunto o projeto de Amaral.

 

 

RECESSO

A Câmara de Vereadores de Guarapuava entra em recesso amanhã (21) e retorna às atividades normais no dia 09 de janeiro de 2012. Durante o recesso serão realizadas obras na estrutura interna da Câmara, onde as paredes serão derrubadas e no lugar serão colocadas divisórias transparentes. Conforme o presidente em exercício, João Napoleão, as obras servirão para que os próprios servidores acabem se fiscalizando.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo