Um acordo entre o atual secretário de Estado da Indústria e Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, e o governador Beto Richa coloca o prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli como um dos nomes que poderá assumir a pasta em março 2012.
Ricardo Barros, que é presidente estadual do PP, anunciou na quarta-feira (28) que deixará o governo e que ao assumir o cargo acordou com o governador que o PP assumiria a pasta de forma rotativa. O primeiro da vez é o seu irmão Silvio Barros, hoje prefeito de Maringá e que não concorrerá à reeleição por estar no segundo mandato consecutivo .
Segundo Barros, o partido indicará políticos que encerrarão mandatos em 2012. Além do irmão de Ricardo Barros, os demais indicados são: José Carlos Schiavinato (Toledo), Amin José Hannouche (Cornélio Procópio), Luiz Fernando Ribas Carli (Guarapuava), Cyllêneo Pessoa Pereira Juinior (Mandaguari) e Eliezer José Fontana (Corbélia). "Esses são os nomes que o partido tem interesse em investir politicamente", disse o secretário.
Fonte: Jornal O Diario