O prefeito de Foz do Jordão, Anildo Alves da Silva (PMDB), ofereceu um final de ano “gordo” a funcionários comissionados da Prefeitura. Ele demitiu vários funcionários, efetuou o acerto, pagando férias, 1/3 de férias e 13° salários, e concedeu um período de descanso para eles. Agora os demitidos estão sendo novamente recontratados pela Prefeitura.
Entre os demitidos e recontratados pelo prefeito estão a filha, Keli Sgarbossa da Silva, que é secretária de Finanças, e o enteado dele Sebastião Elias do Nascimento, o “Tião”, que é secretário de Transportes. As exonerações deles foram publicadas em 31/11/2011 no Diário Oficial, através dos decretos 306/2011 e 307/2011. A recontratação ocorreu no início de janeiro, através dos decretos 02/2012 e 09/2012. O acerto de cada um dos secretários foi superior a R$ 10.000.00.
Além da filha e do enteado, o prefeito exonerou vários servidores. A lista está impressa no órgão oficial do município, edição número 3251, de 23 de dezembro de 2011.
Na lista dos comissionados exonerados no final do ano passado, estão Silvia Stangelin e Clodoaldo dos Santos, funcionários da Secretaria de Agricultura de Foz do Jordão e que foram presos pela Polícia Federal através da Operação Feira Livre, por suspeita de participação no esquema de desvio de recursos da Conab no município. Até o momento, Clodoaldo e Silvia não foram recontratados pelo prefeito Anildo Alves da Silva.