22/08/2023


Geral

SISPPMUG acredita que concurso público da Prefeitura aconteça até maio

imagem-34650

O Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (SISSPPMUG) acredita que o concurso público da Prefeitura de Guarapuava aconteça até o mês de maio. No próximo dia 06 de fevereiro será definida a empresa que organizará o processo seletivo.

De acordo com a sindicalista Cristiane Weinner, representante do SISPPMUG na Comissão Organizadora do concurso, todas as medidas judiciais estão sendo tomadas para que a seleção seja realizada com a maior transparência possível. “Estamos nos baseando em pareceres jurídicos e técnicos e seguindo as orientações do Ministério Público. Apesar de ser um processo moroso, estamos confiantes que até maio seja realizado”, enfatiza.

A partir da definição da empresa através do processo licitatório, modalidade Tomada de Preço com melhor preço e melhor técnica, a empresa vencedora terá 60 dias para concluir o processo. “Se tudo correr bem e não houver contestações entre as empresas durante o processo licitatório, acredito que esses prazos sejam antecipados para a realização do concurso. Até agora está tudo dentro dos prazos estipulados”, diz Cristiane.

Para que o concurso aconteça ainda em 2012, os resultados devem ser divulgados até julho deste ano.

Em 2011, outro concurso oferecido pela Prefeitura gerou polêmica e até recebeu denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (SISPPMUG) e acabou sendo investigado pelo Ministério Público do Paraná. Ainda em 2011, mais uma tentativa de realização do concurso aconteceu e também foi barrada pelo MP, pedindo esclarecimentos sobre as irregularidades encontradas, onde apontavam que os próprios realizadores do concurso eram candidatos ao processo. O Concurso acabou sendo cancelado e o dinheiro das inscrições devolvido aos candidatos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo